Na Póvoa Hidráulica oferecemos uma gama completa de tomadas de força apta para todos os camiões e veículos industriais. Juntamente com a Bezares apresentamos um stock completo de produtos compatíveis com as principais marcas de camião como: ALLISON, DANA; EATON, HINO, HYUNDAI, IZUSU, IVECO, MERCEDES, MITSUBISHI, NISSAN, RENAULT, SCANIA, TOYOTA, VOLKSWAGEN, VOLVO e ZF.
O design das tomadas de força é robusto e proporciona um ótimo desempenho para as condições mais exigentes. Para mais informação e pedido de orçamento, por favor preencha o nosso formulário de contacto. AQUI.
Questões Mais Frequentes
É uma caixa em fundição de aço ou alumínio composta por engrenagens que dão origem a uma fonte regenerativa. Uma tomada de força é um sistema que montado sobre a caixa de velocidades permite obter uma resistência potência. Este é o elemento que recolhe a energia mecânica da caixa de velocidades para transmiti-la na bomba hidráulica, convertendo-a em energia hidráulica.
Serve para movimentar todo e qualquer equipamento mas em especial bombas hidráulicas que funcionam através da rotação.
A tomada de força é aplicada em veículos industriais como camião basculante, gruas, cisternas, outras aplicações…
Para selecionar a tomada de força correta, devemos ter em conta o modelo exato da transmissão ou da caixa de velocidades. Este modelo exato está espelhado na placa de identificação da caixa de velocidades e é a forma mais fiável e rápida para obter as tomas de força adequadas ao mesmo. Uma vez definido perfeitamente o modelo de transmissão, temos que identificar as diferentes possibilidades de tomadas de força que podemos utilizar sobre essa caixa de velocidades. A tomada de força adequada é nossa aplicação, será aquela que supera as condições de trabalho pedidas de par como de potência. Assim, é imprescindível ter a opinião muito clara se a aplicação será movida mecanicamente ou hidráulicamente.
1) Identificar o tipo de utilização
2) Identificar o modelo da caixa de velocidades montada no veículo
3) Saber o tipo de saída da Tomada de Força (vb, tfp e veio)
4) Se for por transmissão saber qual é o tipo (pode variar entre SAE e DIN)
5) Saber o sentido de rotação (esquerda e direita)
6) Identificar a relação do motor e tomada de força
7) Saber o par nominal (Nm)
8) Saber a absorção de potência exigida pelo circuito
9) Qual o tipo de acionamento? (pneumático, mecânico e vácuo)
10) Identificar no catálogo da tomada de força e identificá-la, após verificar todos os requisitos.
Conheça a nossa gama de produtos
Marcas Representadas
Kits para Tomada de Força
Além das Tomadas de Força, comercializamos também os seus devidos acessórios como Kits para Tomadas de Força. Explore a nossa seleção de adaptadores para encontrar a solução que melhor se ajusta à sua aplicação. A nossa equipa técnica está ao dispor para ajudá-lo. Consulte-nos para mais informação.